segunda-feira, 5 de novembro de 2012
terça-feira, 31 de julho de 2012
PEÇAS GRÁFICAS - 5º ENCONTRO DE VIOLAS & VIOLEIROS APAE UBÁ
quinta-feira, 7 de junho de 2012
domingo, 29 de abril de 2012
Concurso Design - FEMUR 2012
Projeto de chaise longue para o Concurso de Design FEMUR 2012, onde concorreram alunos da UEMG - Ubá. Desenvolvimento: Deyler Ferreira e Mateus Aquino.
sábado, 28 de abril de 2012
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Logotipo x Logomarca - Designers x Publicitários
quarta-feira, 11 de abril de 2012
terça-feira, 3 de abril de 2012
PORTIFÓLIO - Livro "Histórias do Nosso Polo"
O livro "Histórias do Nosso Polo" é um importante documento sobre a história econômica de Ubá, especialmente seu polo moveleiro. Esta luxuosa publicação foi desenvolvida como um item de pesquisa e coleção, sobretudo comprometida com a memória da região. Com muito orgulho participei deste projeto, como um dos idealizadores e executores.
quarta-feira, 28 de março de 2012
Aprovado Projeto de Lei regulamentando a profissão de Designer
Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, dia 28/03, no CTASP, o projeto de lei regulamentando a profissão de Designer. A informação foi divulgada por Bruno Porto, designer participante do comitê que representa a classe em Brasília, via twitter.
Agora o processo tramitará na Comissão de Constituição e Justiça - CCJ -, com o objetivo de receber a segunda aprovação. Se a resposta for positiva, a regulamentação passa a ser lei, sem ter que passar pela aprovação no plenário da Câmara. Fonte: http://abcdesign.com.br/noticias/aprovado-pela-ctasp-o-projeto-de-lei-regulamentando-a-profissao-designer/
É isso aí pessoal, um grande passo para ganharmos mais reconhecimento por parte da sociedade. O Brasil a cada dia se desenvolve mais, não dando espaço para amadorismo. Temos ótimos designers autodidatas, muitas vezes melhores do que muitos que possuem diploma, porém, embasamento acadêmico faz toda diferença no desenvolvimento de projetos.
Informativo - Café com Design
segunda-feira, 26 de março de 2012
Thysanura
Gato por lebre (ou bacalhau por frango)
Um dia desses passei no supermercado (pra variar com pressa) para comprar esses saquinhos de frango que já vem desfiado. Utilizando da praticidade masculina, passei no setor de frios, escolhi rapidamente o pacote e fui (morto de fome) para casa. Chegando em casa a grata surpresa: o frango na verdade, era bacalhau. Após passar o período de raiva (passional), entrei numa de analisar os fatos racionalmente e, como designer, percebi que as embalagens possuem uma semelhança tremenda, principalmente as fotos dos dois produtos desfiados, o que dificulta uma rápida diferenciação (talvez o que mais diferencie seja o ícone de um frango e um peixe na parte superior direita da embalagem, conseguem ver?).
Cada dia que passa, mais e mais produtos chegam às gôndolas, enquanto nosso tempo para escolha diminui, chegando a segundos. Sendo assim, será que não houve um erro na programação visual das embalagens? Bom, sei que não é o forte de nós homens ficarmos horas e horas analisando e comparando produtos nos supermercados, as mulheres tem o cérebro mais desenvolvido para esta atividade; tampouco sou o dono da verdade, pode ser que todo mundo consiga ver diferenciação nas embalagens e eu não, porém, grandes marcas e grandes escritórios de design / agências de propaganda devem ter um cuidado imenso para que os consumidores não acabem levando gato por lebre ... quer dizer, bacalhau por frango e, no lugar do paladar saboroso, sintam um gosto bem salgado na boca.